O Isomalte é um adoçante natural, tem características únicas, com textura e propriedades semelhantes às do açúcar, mas com baixo teor calórico, baixo teor glicêmico e levemente doce representando cerca de 55% de doçura comparado ao açúcar convencional e apenas 2 calorias por grama.
Da mesma família do Eritritol e Xylitol, o Isomalte é Poliól, ou seja, são carboidratos de digestão lenta, sendo digerido parcialmente pelo intestino, no qual a parte não absorvida é metabolizada pelas bactérias do cólon.
INGREDIENTES
Isomalte 100% puro - NÃO CONTÉM GLÚTEN
RECOMENDAÇÃO DE USO:
O Isomalte é um ingrediente versátil e com um vasto potencial de aplicações, tais como:
Na Culinária ou Confeitaria utiliza se o Isomalte para fazer Decorações, como a criação de flores, folhas, pedras preciosas e outras formas complexas para decorar bolos, tortas e doces. Na produção de caramelos transparentes e coloridos, com alta durabilidade e brilho. Em coberturas de bolos, balas, tortas e trufas, proporcionando um acabamento brilhante e crocante. Na criação de esculturas comestíveis para eventos e decorações. E na produção e desenvolvimento de balas duras, mastigáveis e outros doces com textura única e sabor suave.
Está presente na Produção Audiovisual o Isomalte é utilizado na construção de Cenários e elementos decorativos como joias, vasos, taças e outros objetos para cenários de filmes, séries e comerciais. Alimentos Cenográficos falsos para cenas de banquetes, refeições e outras situações que envolvam comida. Na simulação de Efeitos Especiais como gelo, água, vidros e outros materiais transparentes para efeitos visuais.
Na Industria de Cosméticos o Isomalte compõe a produção de batons e gloss, devido ao seu brilho e textura, já na Indústria Farmacêutica está presente nos revestimentos dos medicamentos.
No Artesanato o Isomalte contribui na criação de peças decorativas e bijuterias.
RECOMENDAÇÃO TECNICA PARA APLICAÇÃO:
O Ponto de fusão do Isomalte é 145°C a 150ºC e se decompõe a 1.600°C.
Já o Ponto de ebulição (Boiling point) do Isomalte: 788.5 °C a 760 mmHg.
Importante não ultrapasse 170°C no processo de derretimento do Isomalte.
RECOMENDAÇÃO DE ARMAZENAGEM
Armazene o Isomalte em local seco, fresco, ventilado e protegido da luz do sol. Levar em consideração o clima e a oscilação de temperaturas, principalmente em regiões mais quentes ou úmidas interferindo na qualidade e no resultado.
Evite locais como o fogão, a pia ou geladeira, que podem comprometer a qualidade do produto por conta da umidade ou calor.
Após a embalagem ser aberta para consumo, manter devidamente fechada com o Fecho Zip da própria embalagem. Caso deseje retirar o produto da embalagem original, certifique que seu pote ou recipiente está limpo e esterilizado, e, não misture produtos novos com antigos.
>>> PERGUNTAS E RESPOSTAS <<<
O que é isomalte e para que serve?
O isomalte é um adoçante natural com características únicas, de textura e propriedades semelhantes às do açúcar, mas com baixo teor calórico e baixo teor glicêmico, o que o torna um ingrediente versátil e muito utilizado desde a culinária até a produção audiovisual.
Que gosto tem isomalte?
O Isomalte possui um leve sabor adocicado, representando cerca de 55% de doçura comparado ao açúcar convencional, por se tratar de um produto derivado da beterraba tem características aproximadas ao do açúcar tradicional.
O Isomalte Isomalt pode ser consumido por diabéticos?
Sim, o Isomalte pode ser consumido por diabéticos, por que é um adoçante natural com baixo teor calórico, baixo teor glicêmico e levemente doce tendo apenas 2 calorias por grama.
O que é pirulito de isomalte?
O Pirulito de Isomalte ou Pirulito de Cristal com Isomalte é uma verdadeira obra de arte comestível, que combina sabor, beleza e criatividade, um doce sofisticado e original para festas ou para presentear. A confecção de pirulitos de cristal com isomalte exige técnica e precisão, após o isomalte derretido e ter atingir a temperatura ideal, são moldados em diversas formas, e assim inseridos os palitos, confeitos coloridos ou outros elementos decorativos.
Na produção de Pirulitos de Cristal de Isomalte, quando a calda fica esbranquiçada o que pode ser?
A formação de uma calda esbranquiçada durante a produção de pirulitos de cristal com isomalte é um problema comum que pode ser causado por diversos fatores, e é importante ressaltar que o Isomalte é um ingrediente sensível que exige técnica em sua aplicação.
Uma das causas possíveis que o Isomalte ficou esbranquiçado pode estar relacionado a umidade no ambiente ou nos utensilios pode causar a cristalização do Isomalte antes do tempo, resultando em uma calda opaca e esbranquiçada.
A temperatura inadequada da calda pode afetar a sua viscosidade e a formação de cristais. Uma temperatura muito baixa pode levar à cristalização antecipada, enquanto uma temperatura muito alta pode queimar o Isomalte.
Agitação excessiva da calda durante o aquecimento do Isomalte pode incorporar ar, formando bolhas que, ao solidificar, deixam a aparência esbranquiçada.
A presença de impurezas, como gordura, residual de ingredientes em utensílios ou até mesmo outros tipos de açúcar, pode interferir na cristalização do Isomalte.
Quando a calda de Isomalte sofre um resfriamento muito rápido pode levar à formação de cristais grandes e irregulares, então nesta etapa é importante respeitar o tempo necessário de resfriamento para se obter um resultado satisfatório.
Para que não ocorra o esbranquiçamento da Calda de Isomalte é importante empregar a técnica correta na produção dos Pirulitos de Cristal de Isomalte, faça controle de umidade do ambiente, trabalhe e armazene o produto em um local seco, cheque todos os utensílios antes de utilizá-los se estão devidamente secos e sem resíduos de outros ingredientes. Utilize um termômetro de precisão para controlar a temperatura da calda e aqueça lentamente e de forma uniforme. Mexa suavemente a calda de Isomalte, apenas o necessário para homogeneizar os ingredientes, evitando a formação de bolha de ar ou espuma. Resfrie a calda lentamente em uma superfície plana e lisa, evite que o Isomalte sofra choques térmicos.
Isomalte o que é?
O isomalte é um ingrediente versátil e funcional, consistir em um adoçante natural, derivado da Beterraba, por suas propriedades e semelhantes tornou-se um substituto ideal do açúcar convencional com baixo teor calórico, baixo teor glicêmico e de suave doçura.
Quem tem diabetes pode consumir isomalte?
Sim, quem tem diabetes pode consumir Isomalte, isto por que é um adoçante natural ideal para substituir o açúcar convencional uma vez que tem com baixo teor calórico, baixo teor glicêmico e de suave doçura.
IMAGENS MERAMENTE ILUSTRATIVAS
Por tratar-se de produtos naturas livres de conservantes ou aditivos químicos, pode pontualmente haver leves variações de cor, textura, tamanho, granulagem da partícula, e/ou até mesmo o sabor.
- Low Carb
- Cetogênico
- Vegano
- Sem Lactose
- Sem Açúcar
Deixe seu comentário e sua avaliação